Conheça; um dos melhores cartão de crédito grátis sem anuidade e com cashback para utilizar em 2023 *Digio*

Conheça; um dos melhores cartão de crédito grátis sem anuidade e com cashback para utilizar em 2023 *Digio*

abril 21, 2023 Off Por admin

 

A N26, primeira Fincare do Brasil que chegou ao país em novembro de 2021, lançou recentemente seu tradicional modelo de cartão transparente que vem com visual estiloso mostrando os componentes que possibilitam o pagamento por aproximação e mais segurança para transações presenciais.

 

Conforme reforça a empresa, o cartão da N26 disponibilizado para os clientes brasileiros se destaca por estar “ainda mais transparente” adotando o mesmo design do modelo lançado na Europa e chegando sob a bandeira Mastercard Gold nas funções de débito e crédito em parceria com a Livelo.

 

O cartão traz mais segurança aos usuários por não possuir tarja para pagamento magnético, recurso que vem caindo em desuso e até 2033 será completamente retirado dos cartões emitidos pela Mastercard. Essa alteração é uma forma de incentivar os clientes a utilizarem métodos mais seguros para pagamento, como o chip e aproximação, por exemplo.

 

Segundo informações, por enquanto o cartão está disponível exclusivamente para os “N26 Insiders”, cocriadores e testadores de uma versão beta do aplicativo. Para se tornar cliente do banco é preciso ingressar na lista de esperar — mesma estratégia adotada inicialmente pelo Nubank — e aguardar pelo recebimento do convite.

 

Através do aplicativo (Android e iOS) também é possível acessar o cartão virtual, opção indicada para compras no crédito, e a modalidade de “cartão virtual da conta” que atua na função débito.

 

Com a conta digital o cliente também pode organizar o dinheiro em diferentes categorias por meio do Spaces (“espaços”, em português), permitindo criar reservas para férias, viagens ou emergências com rendimento de 100% do CDI a partir de aplicações com valor médio de R$ 35.

 

Como funciona o cartão de crédito N26 ?

 

O cartão de crédito N26 é lindo e transparente, fazendo uma alusão ao fato de você ter sempre uma relação transparente com o seu dinheiro. Ele é o primeiro cartão sem tarja, fator que traz mais segurança para seus usuários. O cartão faz parte da N26, a primeira fincare do Brasil.

 

Fincare é o hábito de cuidar do seu dinheiro, portanto, a N26 também é uma fincare, pois é uma fintech que te ajuda a cuidar do seu dinheiro. O cartão tem função múltipla: débito e crédito. Caso seja aprovado o crédito, você receberá seu cartão múltiplo.

 

Além do cartão de crédito, você pode contar com o cartão pré-pago, ele serve como um cartão de débito, mas é aceito na função crédito. Dessa forma, você pode comprar em sites ou realizar assinaturas onde só é aceito pagamentos com cartão de crédito.

 

Ela não tem anuidade e sua cobertura é internacional. Portanto, você pode fazer suas compras em sites estrangeiros ou em lojas físicas no exterior tranquilamente. Fora o cartão de crédito e o pré-pago, você também pode gerar um cartão virtual e realizar suas compras online com mais segurança.

 

Qual a bandeira do cartão de crédito N26 ?

 

A bandeira do cartão é Mastercard e a sua variação é a Gold. Sendo assim, além de contar com os serviços da maior bandeira de cartão do mundo, você também desfruta dos benefícios que ele oferece para seus usuários.

 

Observe abaixo os principais benefícios do Mastercard Gold:

 

  • Mastercard Surpreenda;
  • Garantia Estendida Original;
  • Mastercard Global Service;
  • Ofertas especiais Mastercard;
  • Seguro Compra Protegida;
  • Seguro Proteção de Preço;
  • Benefícios em parceiros.

 

Cartão de crédito N26

 

No Brasil, a N26 começou a receber clientes em janeiro de 2022, 2 mil convidados, responsáveis por testar e fornecer feedback sobre os produtos e serviços do banco. Em agosto, o início da abertura para o público em geral, mas de forma controlada, através de convites aos clientes que haviam entrado na lista de espera. De acordo com a N26, já são mais de 280 mil cadastros.

 

Com a abertura, o banco lançou também o novo cartão de crédito N26, quase que inteiramente transparente. Mas será que o “transparentinho” (tô apostando que vai pegar) tem algo a mais para oferecer além do estilo? Bora conhecer melhor a novidade.

 

Benefícios do cartão N26

 

Aqui a coisa pode ficar estranha para o cartão de crédito N26, mas não é por falta de benefícios. O que acontece é que a empresa tomou uma decisão arriscada e suspendeu o programa de pontos que tinha em parceria com a Livelo (oferecia 1 ponto a cada R$10 em compras) para testar um novo benefício que une gastos no cartão e rendimento financeiro (Modo N).

 

Como o banco ainda não liberou a conta para acesso do público em geral (está distribuindo convites), o risco da aposta não chega a ser tão alto, mas a N26 informou que planeja diversificar os benefícios no futuro e deixar que cada cliente escolha o que considerar melhor.

 

Anuidade do cartão N26

 

Nesse quesito o cartão de crédito N26 passa ileso, nada de anuidade. Menos mal.

 

Formas de utilização

 

O visual transparente foi favorecido pela retirada da tarja magnética, outra novidade do cartão de crédito N26. Com isso, os pagamentos com o cartão podem ser feitos pela leitura do chip nas máquinas, método mais tradicional, ou por aproximação.

 

Para compras em lojas virtuais e aplicativos, é possível gerar um cartão de crédito virtual, opção mais segura que digitar sempre as informações do cartão físico.

 

Carteiras digitais

 

Aqui o cartão de crédito N26 deixa a desejar, já que não é possível utilizá-lo em nenhuma carteira digital.

Segundo a empresa, as carteiras digitais estão no radar, mas na lista de prioridades acabou ficando “um pouco mais pra frente” (você já leu isso antes, eu sei).

 

Vencimento da fatura

 

Esse detalhe nós pescamos nas redes sociais da N26. Muitos clientes que já conseguiram o cartão estão reclamando que o banco não oferece opções de data para o vencimento da fatura do cartão de crédito N26, todo mundo tem que pagar no dia 5. Chato, né?

 

Clientes reclaman sobre data de vencimento do cartão de crédito N26. O banco informou que a sua equipe está trabalhando para liberar novas datas em breve e que os clientes serão informados via e-mail ou aplicativo quando a mudança for implementada.

 

Como pedir o cartão N26 ?

 

É preciso acessar o site da empresa e se cadastrar na fila de espera (clique aqui). Feito isso, basta aguarda o convite por e-mail para abertura da conta. Ao abrir a conta, você receberá o cartão N26 com a função débito, sendo necessário solicitar a liberação da função crédito no aplicativo do banco.

 

Cartão de crédito N26 vale a pena ?

 

Ter um cartão lindo e super diferente na carteira é bem legal. Contudo, ser lindo não o suficiente, é importante avaliar os benefícios que ele e sua conta digital oferecem.

 

Se tratando do N26, vale a pena, pois não cobra anuidade, a conta digital é gratuita, tem cobertura internacional e ainda oferece benefícios Mastercard Gold. Além disso, na conta digital você cria várias metas e vê seu dinheiro render em até 200%, um dos maiores rendimentos do mercado.

 

Os primeiros 26 mil clientes que receberem aprovação no cartão, receberão um kit de Boas-vindas. Nele, virá o cartão físico, um café especial N26 e outras surpresas. Antes de decidir se o cartão vale ou não a pena, é indispensável conhecer as principais tarifas aplicadas pelo banco, como os serviços que ele oferece serão úteis no seu dia a dia e os benefícios que ele oferece.

 

Não dá para ignorar o fato de que a N26 está deixando muita coisa para depois. Poderia se inspirar no próprio cartão e ser mais transparente quanto aos prazos de implementação de eventuais melhorias, mas o que temos até agora não é ruim.

 

Se considerarmos que o cartão de crédito N26 é um produto de entrada, como vejo, tem potencial para ser competitivo, especialmente se o “mais pra frente” da empresa não demorar muito. Aliás, o produto pode crescer bem se implementarem tudo o que dizem estar no radar: programa de pontos, mais bandeiras, cartões superiores (platinum, black ou infinite), uso em carteiras digitais, entre outros.

 

Apesar de ser um amante dos pontos, o Modo N chamou minha atenção de maneira positiva, mas é óbvio que o benefício não atende a todos os perfis, por isso mesmo a ideia de diversificar e deixar o cliente escolher o que julgar mais adequado deve cair muito bem (se sair do papel).